Aplicativos de logística para entrega e coleta de materiais ou serviços têm ganhado cada vez mais espaço dentro das empresas prestadoras de serviço. Veja nesse texto:

✓ Problemas decorrentes da falta de logística

✓ Cenário atual dos aplicativos de logística

✓ A solução que vai além dos simples apps

• Problemas decorrentes da falta de logística

Hoje em dia quase todos os tipos de serviços prestados ao consumidor final realizam entregas em domicílio.

Desde laboratórios de análises clínicas ao tradicional delivery de restaurantes, tudo pode ser entregue na porta da casa de quem pede, basta a empresa querer e investir para isso.

Essa mudança de comportamento do cliente gerou diferentes demandas ao mercado, e uma delas foi a eficiência no atendimento e logística.

Uma das principais reclamações do consumidor referente às empresas está na demora em receber o produto ou serviço solicitado. Situação assim causam mal estar entre cliente e empresa, fazendo com que ele migre para a concorrência sem qualquer remorso.

aplicativos de logística

Para resolver essa questão, muitas empresas passaram a apostar em soluções de rastreamento para acompanhar o trajeto de entregadores, e softwares de localização de mercadorias, visando informar ao cliente a posição da encomenda, por exemplo.

Entretanto, como um segmento em constante atualização, empresas que fornecem esse tipo de tecnologia aprimoraram seu portfólio e passaram a desenvolver aplicativo de logística, destinados exclusivamente ao acompanhamento de colaboradores em campo para entrega ou coleta de materiais e serviços.

• Cenário atual dos aplicativos de logística

Com um mundo mobile, a logística de coleta e entrega não poderia se restringir aos desktops e notebooks. Dessa forma, aplicativos de logística foram surgindo e tornando o dia a dia das empresas muito mais prático.

Esses aplicativos de logística tornaram o acompanhamento da mercadoria ou serviço, desde sua saída da empresa até o ponto de entrega, mais preciso, minimizando atrasos e possibilitando uma resposta rápida ao cliente em caso de erros.

• A solução que vai além dos simples apps

A OmegaPi Soluções já oferece ao mercado uma das plataformas de rastreamento mais completas, que apresenta soluções para demandas de produtividade, otimização de tempo e recursos, e também logística, relacionada aos uso e atividade de veículos da empresa.

Para fornecer um serviço ainda mais completo, a OmegaPi Soluções agregou à plataforma o F/Dispatch, um aplicativo de logística completo, tanto para empresa quanto para o consumidor final.

O F/Dispatch é a solução desenvolvida para acompanhar toda a logística de entrega ou coleta de mercadorias e serviços, permitindo o controle de toda operação em tempo real. Acompanhe o vídeo com os detalhes.

O F/Dispatch é 100% integrado com nossa plataforma de rastreamento!

  • Com o F/Dispatch, você tem um dos aplicativos de logística mais completo do mercado, para auxiliá-lo nas entregas e coletas, evitando atrasos e problemas com os clientes.Com esse aplicativo você tem:

    ✗ Informações sobre o status de cada tarefa em tempo real;

    ✗ Agentes de campo com total controle das tarefas, que podem ser aceitas ou reagendadas, de acordo com a demanda do dia;

    ✗ Envio de fotos e assinatura virtual do cliente, finalizando a tarefa e garantindo a satisfação do cliente.

    Além disso, ele disponibiliza para seus clientes finais o FOLLOW, o aplicativo combinado ao F/Dispatch, onde o cliente acompanha o status do serviço solicitado, programando seu dia para o recebimento.

F/Dispatch

 

Conheça o Follow

A solução F/Dispatch possui um aplicativo destinado ao solicitante de mercadoria ou serviço, o Follow. Com ele, o solicitante poderá acompanhar rapidamente o status da tarefa e se organizar para o recebimento.

F-Dispatch